Timóteo integra a 18ª edição da Caravana das Águas

Mais de 300 crianças de escolas públicas participaram da ação educativa
Município Timóteo
I031329.jpg
Caravana da Agua

O município de Timóteo integrou a 18ª edição da Caravana das Águas promovida pela Rede Ambiental Verde Vida (RAVV) realizada no último sábado (25/03) das 7h30 às 11h, na Ponte Perdida, Parque Estadual do Rio Doce, em Revés do Belém, município de Bom Jesus do Galho.  
Mais de 300 crianças de escolas públicas, incluindo alunos da Escola Municipal de Timóteo e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer de Timóteo, participaram da ação educativa. A atividade contou ainda com a participação de um grupo de ciclistas da região.
A ação vem disseminar a importância do engajamento da comunidade às metas do Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente no que diz respeito ao uso e consumo consciente da água e preservação do meio ambiente. 
Entre as atividades de educação ambiental propostas no dia, haviam jogos, oficinas, trilhas interpretativas e exposição de boas práticas, uma forma lúdica e atrativa de provocar a reflexão sobre o tema. 
No estande do município de Timóteo foram apresentadas propostas educativas realizadas na comunidade como a implantação do Relógio de Risco de Fogo, cuja finalidade é conscientizar os moradores das áreas mais vulneráveis a incêndios e estimular a denúncia de queimadas. 
Timóteo também apresentou os locais com os novos Pontos de Entrega Voluntária (PEV Tecnológicos) que possuem um dispositivo eletrônico que envia e-mail para Associação de Catadores de Material Reciclável (ASCATI), avisando quando estes atingem sua capacidade máxima. Os PEV Tecnológicos viabilizam a economia de combustível dos caminhões de coleta e auxiliam na logística dos catadores credenciados na Associação.
 

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem