População é orientada a fazer alerta contra incêndios

Subsecretaria de Meio Ambiente e parceiros do Plano Integrado de Educação Ambiental (PIEA) monitoram Relógios de Risco de Fogo
PMT
I032645.jpg
Relógio risco de fogo

A Subsecretaria de Meio Ambiente de Timóteo instalou dois Relógios de Risco de Fogo no último dia 17/07; um no Distrito de Cachoeira do Vale e outro no bairro Novo Tempo. A ação faz parte da Campanha de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais e Urbanos e prevê a instalação de relógios no período seco, mais propício aos incêndios. 

“É importante o envolvimento e a conscientização da comunidade, orientando como esta deve agir mediante às informações prestadas no Relógio de Risco de Fogo e denunciando as irrregularidades”, explica Lucília Morais, subsecretária de Meio Ambiente.

A orientação principal é que os moradores não devem queimar o lixo e a vegetação resultante da limpeza de lotes;  não fazer fogueiras próximo à vegetação; e verificar a real necessidade de fazer aceiros nas propriedades.

O Relógio de Risco de Fogo é um gráfico/placa que indica os índices de perigo da ocorrência de incêndios florestais na regional como: reduzido; moderado, elevado, muito elevado e máximo. As placas são atualizadas periodicamente pela Subsecretaria de Meio Ambiente e pelos parceiros do Plano Integrado de Educação Ambiental (PIEA). Elas são implantadas em pontos estratégicos e possuem efeito didático, permitindo uma fácil visualização pela comunidade. 

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.